segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

meu vô

Não consigo pensar em algo mais belo que meu vô.

Suas rugas escuras,

seus dedos de tijolo,

sua careca lisinha e seus resistentes cabelos negros.


É tão verdadeiro,

tão sereno,

é lindo quando ele fecha a geladeira com um empurrão de bengala.

Ele adora trocar lâmpadas, mecher com fios, cuidar da horta, cozinhar pra gente, pros cachorros, prás galinhas e prás vacas.


Quando nasce uma ninhada de pintinhos é uma delícia. Ele até descreve características particulares de cada um:

Um é mais gordinho,

o outro é tímido,

tem um que é muito guloso!


Outro dia eu tava na mesa da cozinha da nossa casa lá no sítio. Meu vô tava na pia, de frente pra janela.

Comecei a ouvir ele contar baixinho:

- 1....2....3....4....

- 1.....2........3..4........5......

Reparei no que ele estava fazendo e vi que olhava atentamente pela janela. Perguntei:

- Que foi vô?

Ele respondeu:

- Filho da puta......algum gavião deve ter comido um pintinho da ninhada novinha......

E continuou a fazer o que fazia.



Nunca vou me esquecer dele contando, bem baixinho:

- 1......2..........3.........4........

Nenhum comentário:

Postar um comentário